quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Em Soledade: Miranda Neto vai substituir a prefeitável Vânia de Ivanildo.



Vânia Leal Barros será substuida pelo atual vice Miranda Neto; eleições municipais na cidade estão marcadas para o próximo domingo.
A candidata à prefeitura de Soledade Vânia Leal Barros (PMDB) vai deixar a disputa e será substituída pelo atual vice Miranda Neto (PT). A revelação foi feita ontem pelo ex-prefeito José Ivanildo, marido de Vânia. Ela teve o registro da candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral e recorreu da decisão ao TSE, em Brasília. Por sua vez, a chapa da oposição está mantida com Flavinho Aureliano (PTN), na cabeça, tendo como vice Beto Garcia Falcão (PSB).

As eleições municipais na cidade estão marcadas para o próximo domingo.

“Se o TSE não julgar até a próxima quinta-feira, no dia seguinte, sexta-feira, vamos protocolar a candidatura de Miranda Neto a prefeito, pois ele tem a aprovação popular e representará o sentimento da grande maioria do povo de Soledade nesta eleição”, informou José Ivanildo.

Quanto à vaga de vice na chapa a ser encabeçada pelo vereador Miranda Neto, o ex–prefeito comentou que seu grupo tem nomes bons, todavia, em face do prazo de desincompatibilização já ter passado, apenas “poucos companheiros e companheiras estão aptos à candidatura neste momento”.

TRE FARÁ INSEMINAÇÃO DAS URNAS

Técnicos do TRE vão inseminar, amanhã, as 33 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições suplementares do próximo domingo em Soledade. Os trabalhos vão ser acompanhados pela juíza da 23ª Zona Eleitoral, Bárbara Bortoluzzi, o promotor Arlindo Almeida e representantes dos partidos políticos envolvidos no pleito.

A chefe do cartório eleitoral, Graziela Carvalho Alves, informou que ao todo são 34 seções, sendo uma agregada, as quais funcionarão em sete locais de votação, todos na zona urbana de Soledade.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Leonardo Lívio, esclareceu que apenas poderão votar na eleição suplementar aqueles que constavam no cadastro eleitoral de Soledade e estavam aptos a votar nas eleições do ano passado. “O eleitorado será aquele que estava cadastrado até 9 de maio de 2012, ou seja a data do final do alistamento para a eleição passada”, disse. Segundo ele, os cadernos de votação com a relação dos nomes já foram definidos, e 10.508 eleitores votarão em 34 seções eleitorais.

Fonte: São Vicente Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário