quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Terminal da Petrobras não será fechado na Paraíba, garante ministro das Minas e Energia


O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, colocou um ponto final na polêmica sobre o fechamento do terminal da Petrobras no Porto de Cabedelo garantindo que a filial da empresa brasileira vai permanecer da Paraíba. O anúncio foi feito durante a reunião da bancada federal paraibana na tarde desta terça-feira (6).
Para o deputado federal Wilson Filho (PMDB) a decisão do ministro foi sensata evitando um prejuízo de quase bilhões para a Paraíba. O político ressaltou que a união dos parlamentares paraibanos foi fundamental para o desfecho positivo.

“Vencemos mais uma batalha. O ministro Lobão se mostrou muito sensibilizado pela causa e nos garantiu que o terminal fica no Porto de Cabedelo. A decisão dele evitou um prejuízo grande para as finanças de Cabedelo como do estado. A união da bancada federal com o apoio de deputados estaduais foi super positiva”, disse o deputado.
Nessa segunda-feira (5), a bancada se reuniu com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que garantiu defesa para que os tanques de combustíveis instalados no Porto de Cabedelo não desejam desativados.
Durante a reunião com Sérgio Machado, que ocorreu no Rio de Janeiro, o prefeito Luceninha relatou que a saída da Petrobras da cidade portuária causaria um prejuízo de 40% na arrecadação de impostos inviabilizando a administração pública.

 Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário