sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CUBATI - ÍCONES DO SUPERCROSS BRASILEIRO, JAERTON E JHON LENNON, RECEBEM HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATI














A Câmara Municipal de Cubati, realizou na noite desta sexta-feira, (13), sessão solene em homenagem a família dos pilotos de supercross que tem sido destaque em todo norte-nordeste nos eventos por onde passam.
A ideia surgiu do membro da comissão da Secretaria de Esporte, Silvio Buriti, o qual solicitou ao vereador Adairton Macedo, autor do Projeto de Lei em Honra ao Mérito, que tem por nome: “MEDALHA MANOEL DE BARROS.” Uma homenagem ao fundador da cidade, Manoel de Barros. Projeto que irá homenagear os destaques que contribuíram para o desenvolvimento da história da cidade.
A “MOÇÃO HONROSA”, desta feita foi para a família Eustáquio, que tem como patriarca o Srº José Pequeno, como é conhecido, que foi vereador na gestão 89 a 92. Bem como se estendeu ao seu filho e netos, Josenildo, Jaerton e Jhon Lennon Eustáquio.
Estiveram presentes na sessão, além dos vereadores, o prefeito Dudu Dantas, que segundo os pilotos, tem dado total apoio; a primeira dama, Heline Fernanda; familiares e amigos da família.
Os irmão pilotos tem sido destaque em todas as competições que tem competido. Jhon Lennon é dono do Paraibano 2009, na categoria força livre, nacional 230 e 200c entre outros, e trás em sua bagagem, a honra de ser o primeiro piloto paraibano a vencer uma competição na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, cidade de feras do supercross, a exemplo, o saudoso Júlio César. Honra essa que foi superada pelo seu irmão Jaerton, o qual é o atual campeão brasileiro, na categoria força livre, nacional 230 e 200c, sem contar com tantos outros títulos.
No decorrer da cerimônia, foram feitas várias homenagens. Entre elas, o vereador Gedean Carlos citou que os pilotos tem tornado-se ídolos para as novas gerações e também destacou o nome de Jailton, jogador de futebol, filho de Cubati, que já atuou em vários times profissionais a nível nacional. O prefeito Dudu Dantas em seu pronunciamento, falou da torcida de Cubati quando os pilotos saem para as competições, ressaltando que os irmãos, como o pai tem se tornado homens públicos, assim como eles, os políticos. Silvio Buriti comentou sobre a história dos pilotos, desde o início pelo pai dos pilotos no ano de 91, quando o enduro era realizado no sítio do ex-prefeito, Davince. História essa, que foi relembrada pelo por Nildo. O mesmo contou sobre as dificuldades que passaram no começo da trajetória da família de pilotos, chegando até a andarem em uma boiadeira, para poderem se deslocarem para as competições.
No final, os pilotos receberam uma placa em “MOÇÃO HONROSA.”  
Por Alex Art’s

Nenhum comentário:

Postar um comentário