
Durante a conversa, o governador Ricardo Coutinho falou sobre as potencialidades econômicas e os avanços sociais que estão sendo alcançados pelo Estado. Ele destacou a chegada e a ampliação de empresas nos setores dos calçados, cimenteiras, energias renováveis e turismo que estão refletindo no aumento de 19% na arrecadação do ICMS em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo ele, a inauguração da 2ª etapa do Centro de Convenções e a chegada de hotéis no Pólo Cabo Branco abrirão um novo ciclo de desenvolvimento do turismo do Estado.
Ricardo ressaltou a importância do estreitamento das parcerias com os EUA e convidou a cônsul dos EUA no Nordeste a visitar mais vezes a Paraíba e a ajudar na divulgação dos potenciais econômicos e turísticos do Estado junto aos diplomatas e os empresários norte-americanos.
A cônsul Usha Pitts agradeceu a receptividade do governador Ricardo Coutinho em abrir as portas do Estado para futuras parcerias e intercâmbios. “O Nordeste é a nova fronteira de desenvolvimento do país e a Paraíba está incluída neste processo. O desenvolvimento do Nordeste representa também o crescimento do consulado dos EUA em Recife”, afirmou a diplomata.

Perfil- Usha Pitt ingressou no serviço diplomático em 1998 e já trabalhou nas embaixadas dos Estados Unidos em Viena, Roma, Havana, Moscou e na cidade do Panamá. Também teve a oportunidade de servir em Washington D.C. no Centro de Operações do Departamento de Estado. Assumiu o consulado do EUA no Recife no ano de 2011.
Fonte: Governo da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário