sexta-feira, 10 de maio de 2013

Comércio investe em brindes e promoções para o Dia das Mães

Priscila Chammas
priscila.chammas@redebahia.com.br

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio (a primeira é o Natal) e, para capturar o cliente, shoppings, lojas, restaurantes e hotéis sempre investem em brindes e promoções. Este ano, a concorrência está acirrada. Vale-compras, canecas, serviços de beleza e até um carro são oferecidos pelos estabelecimentos em Salvador. 

O Shopping Paralela, por exemplo, vai sortear um Hyunday Tucson. Para participar, o cliente deverá juntar R$ 250 em notas fiscais de compras realizadas no shopping e trocá-las por um cupom da promoção. Quem fizer as compras no Mastercard ganha o dobro de cupons.

Já para concorrer a um vale-compras das lojas Leader, no valor de R$ 1 mil, o cliente tem que comprar 200 nos cartões da loja.

Mas, se você é do tipo que não ganha nem rifa, existem várias opções de compre e ganhe, isto é, sem sorteio. Uma delas é a do Salvador Norte Shopping, que está dando um item de maquiagem da Le Lis Blanc Beauté a cada R$ 250 em compras.

“O cliente pode escolher entre gloss, batom, rímel ou lápis de olho. Se fosse comprar o batom, por exemplo, ele custaria R$ 59,50”, diz  a gerente de marketing, Michele Ribeiro. O preço é o mesmo para o rímel e o lápis de olho. Já o gloss vale R$ 39,50. 

“Com isso, conseguimos um aumento do ticket médio dos clientes, isto é, a pessoa compra um pouco mais para participar da promoção”, diz a gerente. Segundo ela, a campanha tem feito sucesso. “Pedimos 20 mil brindes e já 
distribuímos 15 mil”, contabiliza.  

A gerente de marketing do Salvador Shopping, Karina Dourado, também está otimista. “Estamos prevendo aumentar o movimento em 10% em relação ao ano passado”. No Salvador, o cliente que comprar R$ 400 ganha um pingente de cristal da Swarovski. Quem tiver smartphone e fizer check in em três lojas do shopping baixa esse valor para R$ 300. Ela não soube estimar o valor de mercado do brinde, mas um produto semelhante chega a custar 
R$ 200. “O movimento está muito bom. Pedimos 21 mil brindes e acho que não vão durar até domingo”, prevê. 

“O resultado é mais gente comprando e se cadastrando na promoção”, resume o franqueado da Cacau Show, Eduardo Rio, que tem uma loja no Paralela e outra na Rodoviária. A Cacau Show vai sortear vale-compras no valor de R$ 15 mil. Para isso, o cliente tem que comprar R$ 40 na loja.  

Beleza
E para aquelas mães que vivem às voltas com os cabelos, o Instituto Beleza Natural vai sortear três meses de tratamento completo grátis para 12 clientes. O tratamento inclui o super-relaxante (procedimento para cabelos crespos), mais hidratação. Para concorrer, é necessário se cadastrar e realizar um tratamento super-relaxante  e adquirir um kit de produtos. 

Também na linha da beleza, a Perini e a Ferreira Costa vão oferecer procedimentos como massagem, depilação, maquiagem e limpeza de pele gratuitamente. E nesses dois casos é só chegar em uma das lojas, nem precisa comprar nada. 

No caso da Ferreira Costa, a ação acontece hoje e amanhã, das 10h às 16h. O serviço será realizado por estudantes do curso de estética e cosmética da Unifacs e utilizará produtos da Mary Kay. Já o spa da Perini será oferecido a clientes que passarem pela loja da Graça no domingo, das 9h às 15h. 

Já o Iguatemi, em parceria com O Boticário, oferece, até o dia 18, cursos gratuitos de automaquiagem. São seis turmas diárias, de segunda a sábado, e quatro turmas no domingo, que funciona com horário diferenciado. Com duração de uma hora e trinta minutos e com capacidade de 20 pessoas por turma, são oferecidos dois módulos (básico e avançado) no estande do projeto, localizado na Praça Dorival Caymmi, no 2º piso. As inscrições estão sendo feitas no local, durante o funcionamento do shopping.

Além dessa ação, O Boticário também está com outra promoção.  A cada R$ 170 em compras, o cliente leva de brinde um kit promocional Nativa SPA Ameixa.

E ainda há muitas outras promoções. No Shopping Barra, a cada R$ 250 em compras mais R$ 10, o cliente ganha uma moringa pintada exclusivamente pela artista plástica Fátima Tosca. O brinde do Piedade é uma caneca e o do Center Lapa, uma necessaire. Nesse último, os dez clientes que fizerem mais pontos no cartão Center Lapa Club durante o mês de maio ganharão um quadro exclusivo do artista visual baiano Denis Sena.



Confira a programação especial para o Dia das Mães
Muitos estabelecimentos também estão com programação especial para o Dia das Mães. É só escolher o seu. No restaurante Barravento, o domingo será de música ao vivo sem couvert e sem cobrança de manobrista. Já o Shopping Paralela terá show do cantor Toquinho gratuitamente amanhã. O Barra também está apostando na música. No, domingo, a partir das 18h, haverá uma apresentação especial da pianista Armélia Salles, no Piso L4. Já o Iguatemi está com uma exposição de fotografias. 

O Sotero Hotel está preparando um almoço especial com sorteio de brindes, como hospedagem, além de almoço no bufê e  café da manhã no hotel a R$ 60 para adultos e crianças maiores de 12 anos. O Deville também promete um cardápio diferenciado. Já na Costa do Sauipe, o Dia das Mães será comemorado amanhã, com show de Milton Nascimento.
Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/comercio-investe-em-brindes-e-promocoes-para-o-dia-das-maes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário